Tuesday, February 21, 2006





















Mundo Fantasma

Duas boas notícias para quem gosta de Ghost World (exibido aqui nos cinemas uma vez apenas com o nome de Mundo Cão):

1) O roteirista Daniel Clowes, autor dos quadrinhos que originaram o filme, já está com seu novo projeto ao lado de Terry Zwigoff (que também dirigiu Ghost World) terminado. Art School Confidential.

Vejam o trailer: http://www.comingsoon.net/films.php?id=5447

Podemos esperar o melhor do filme, quem viu Mundo Cão e leu a graphic novel original sabe que Clowes se mostrou um hábil roteirista de cinema, transformando a melancólica história em quadrinhos numa comédia, sem perder a substância.

2) Sabendo disso, o genial Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças) chamou Daniel para escrever seu próximo enredo. Um longa baseado no livro de ficção científica "Master of Space and Time", onde um cientista enlouquece e cria um mundo paralelo com árvores de onde nascem batatas-fritas e costeletas de porco.

Enquanto os dois filmes não aportam por aqui vale colocar em dia o trabalho de Daniel Clowes: Ghost World é leitura obrigatória, as meninas que ilustram esse texto mudaram minha vida, voltei a ler e procurar bons quadrinhos, e também a escrever e desenhar. Aproveitem o dólar barato e comprem na Amazon. Quanto ao filme, fiquem ligados no Telecine Cult (ótimo canal) que tá passando direto. Eu já gravei o meu.

Rock 'n' roll, baby. Freedom of Speech!

Sandro

5 comments:

Odyr said...

Vale a pena ler o blog do autor do livro no qual é baseado esse filme do Gondry. Ele é tão far-out quando o enredo.
http://www.rudyrucker.com/blog/

Anonymous said...

senhor piadinha, a fita do Ghost World legendada do Telecine é MINHA!!!!!

Tenho muito ciúme dela pq é o melhor filme de todos od tempos, vc sabe como eu amo essa fita.....

Anonymous said...

Caramba! Mal posso esperar.
E a bronca tá solta aí em cima, hein? Melhor se explicar ca patroa... :P

Sandro Menezes said...

É, eu sei...a fita é dela. Mas vou fazer uma cópia pra mim.

Sandro Menezes said...

boa a dica do site, odyr!!